Rio de Janeiro (RJ) – No dia 8 de novembro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) recebeu a visita da Comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército da Guatemala.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Composta pelo Diretor da Escola, por um oficial instrutor e 24 alunos, a comitiva foi recepcionada, no Quartel do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), pelo Comandante daquela Unidade Aeroterrestre, Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho.

Na sequência das atividades, a comitiva assistiu à palestra institucional da Bda Inf Pqdt, no CI Pqdt GPB, onde, posteriormente, conheceu toda a tecnologia aplicada nos cursos ministrados pelo Centro em uma visita à Divisão de Simulação.

Após visitar a Divisão de Simulação, a comitiva assistiu a uma demonstração, na Área de Estágios do CI Pqdt GPB, de um Pelotão Paraquedista pronto para participar de um Assalto Aeroterrestre e uma exposição de materiais de emprego militar utilizados pela Tropa Paraquedista.

Concluindo a jornada, visando à integração dos visitantes às tradições da Brigada, a comitiva participou do “Badernaço”, no qual são cultuados os valores que compõem a Mística Paraquedista.

Fonte: Comando da Brigada de Infantaria Pára-Quedista

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).