Militares realizam Treinamento Físico Militar antes de efetuar a atividade de conscientização ambiental junto ao público no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, PE

No dia 18 de maio, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) realizou uma atividade singular no Parque da Jaqueira, localizado na Zona Norte do Recife, Pernambuco. Tratou-se de uma ação de conscientização ambiental aliada à prática esportiva, inserida no Programa de Gestão Ambiental da EAMPE.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Neste dia, os militares levaram a cabo um Treinamento Físico Militar, uma rotina que busca fortalecer tanto o condicionamento físico quanto a disciplina e o espírito de equipe. Mas a ação não se resumiu apenas a isso: ela se estendeu para o cuidado com a natureza.

Atuação Ambiental no Parque

Após o treinamento físico, os militares empenharam-se na ação ambiental, atuando diretamente nos espaços de vegetação de uso público do Parque da Jaqueira. A iniciativa, além de estimular a preservação da flora local, também buscou conscientizar a população sobre a importância de um convívio harmônico e responsável com o meio ambiente.

O Papel da EAMPE na Conservação Ambiental

A EAMPE, como instituição de formação militar, compreende o papel fundamental que tem na formação de cidadãos conscientes sobre a importância da conservação ambiental. As atividades realizadas no Parque da Jaqueira são uma demonstração disso, aliando a disciplina militar à conscientização ambiental.

Esta iniciativa integra o Programa de Gestão Ambiental da EAMPE, uma ação que busca despertar, tanto nos militares quanto na população em geral, a necessidade de preservar o meio ambiente e a conscientização sobre o impacto das nossas ações no mundo à nossa volta.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).