No dia 11, a equipe de remo em escaler do CFN, ganhou a medalha de ouro na última Regata do Circuito Poder Maritimo, ocorrido no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), e conquista título de campeã com 48 pontos no total. O título de equipe campeã estava indeciso até a última regata, o que levou o público ao delírio, o CIAGA e CIAW, respectivamentes com 45 e 44 pontos, também poderiam levar o título, mas, no final, o escaler do CFN cruzou a linha de chegada em primeiro, levando a taça.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A competição faz parte do “Circuito Poder Marítimo”, cujo principal propósito é o estímulo à prática deste que é um dos esportes mais tradicionais da Marinha do Brasil, além do fomento à mentalidade marítima na população brasileira.

O remo a escaler é uma atividade esportiva tradicional da Marinha que valoriza a tenacidade, liderança, camaradagem, iniciativa, combatividade e vigor físico, aspectos inerentes às atividades marítimas e do Corpo de Fuzileiros Navais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).