O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) recebeu, no dia 19 de novembro, a visita do embaixador da República da Coreia, Kim Chan Woo, acompanhado de comitiva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, recepcionou as autoridades do país amigo na sede do CGCFN, localizada na histórica Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi a troca de experiências e o fortalecimento de laços entre as instituições.

As principais características e atribuições do CFN, como parcela intrínseca da Marinha do Brasil, foi tema de uma apresentação feita para os visitantes, que também puderam conhecer um pouco da contribuição social oferecida pela Força no complexo cenário da atualidade.

Em seguida, o embaixador e sua comitiva participaram de uma visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, percorrendo o circuito expositivo composto por dois túneis subterrâneos, pela galeria de uniformes históricos e pelo museu a céu aberto, situado no pátio da FSJ, onde estão expostos canhões, motocicletas e viaturas operativas.

o comandante
O Comandante-Geral do CFN recebeu o embaixador da República da Coreia

Fonte: CCSM

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).