blank

Google News

No dia 21 de março, o Comandante do 1° Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) conduziu a abertura da Operação Athenas II, por videoconferência, com a participação dos comandantes das organizações militares operacionais subordinadas a este Grande Comando. A Operação tem a finalidade de manter a capacitação dos Batalhões de Engenharia do Nordeste para emprego em Operações de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em eleições, quando há solicitação da Justiça Eleitoral, ao encontro da programação da Instrução Militar, repetida todos os anos pelo Exército.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

As duas primeiras fases do Exercício ocorrerão até o dia 25 de março, por meio de planejamento e solução de Problemas Militares Simulados, relacionados às funções de combate, que exigirão respostas, individuais e em grupo, dos oficiais, subtenentes e sargentos, conforme a Doutrina Militar Terrestre. As condutas obtidas serão avaliadas, a fim de auxiliar futuros planejamentos para o caso de emprego das tropas em situação real.

Estão envolvidos na Operação Athenas II o 7° Batalhão de Engenharia de Combate e os 1º, 2º, 3º e 4º Batalhões de Engenharia de Construção, sob a coordenação do 1º Gpt E.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia