A estatal EDGE Group, dos Emirados Árabes Unidos, celebra seu quarto aniversário exibindo um crescimento acelerado no setor de defesa e tecnologia. Em um período relativamente curto, a empresa expandiu seu portfólio para 160 sistemas e soluções inovadores, marcando sua presença em 50 países nos cinco continentes. A EDGE se destaca em áreas como sistemas autônomos, armas inteligentes, guerra eletrônica e comunicações seguras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estratégia de Expansão e Relações Simbióticas

A expansão da EDGE tem sido impulsionada pelo desenvolvimento de relações simbióticas em sua cadeia de suprimentos global, reforçando sua posição na indústria de defesa dos EAU e colaborando com parceiros internacionais. A estratégia inclui a aquisição de empresas especializadas, que complementam e ampliam os recursos e capacidades da EDGE.

Aquisições Estratégicas e Diversificação

handler 1

Nos últimos dois anos, a EDGE adquiriu 12 empresas, especializadas em sistemas autônomos aéreos, terrestres e marítimos. As aquisições incluem a SIATT (Brasil), Milrem Robotics (Estônia), FLARIS (Polônia) e ANAVIA (Suíça). Essas aquisições são parte de uma estratégia de “ganha-ganha”, acelerando o desenvolvimento e a fabricação de produtos, além de fortalecer as cadeias de suprimentos.

Visão de Liderança e Inovação

Faisal Al Bannai, presidente da EDGE, enfatiza a visão da empresa de se tornar líder mundial em sistemas autônomos, armas inteligentes e guerra eletrônica. Ele destaca a rápida expansão do portfólio da empresa, passando de 30 para 160 produtos inovadores e de alto desempenho, e a crescente reconhecimento da EDGE como um participante importante no setor.

Crescimento Global e Diversidade da Força de Trabalho

Mansour Al Mulla, diretor administrativo e CEO do Grupo EDGE, ressalta o rápido crescimento da empresa, que se tornou uma entidade global com forte presença nos cinco continentes. A EDGE se orgulha de sua força de trabalho diversificada, com mais de 8 mil funcionários qualificados de 88 países.

Portfolio Expansivo e Aumento nas Exportações

A EDGE introduziu uma variedade de produtos em seu portfólio, incluindo soluções em mísseis, armas, plataformas, sistemas de guerra eletrônica e tecnologias cibernéticas. A empresa assinou mais de 200 contratos significativos e aumentou o valor de suas exportações em mais de 300% desde o seu lançamento.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).