Autoridades presentes à cerimônia

No último dia 13 de junho, foi realizada a cerimônia alusiva ao 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, na residência do Representante Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas em Genebra (DELBRASGEN). O evento foi prestigiado por autoridades diplomáticas, Conselheiros Militares das nações amigas e membros da comunidade brasileira residente em Genebra.

Na ocasião, o Conselheiro Militar em Genebra, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, realizou a imposição da Ordem do Mérito Naval aos Embaixadores Tovar da Silva Nunes, DELBRASGEN, e Flávio Soares Damico, Representante Especial do Brasil junto à Conferência do Desarmamento das Nações Unidas (REBRASDESARM). Adicionalmente, foi realizada a entrega da Ordem do Mérito Militar ao Ministro de Segunda Classe Pedro Luís Dalcero, Ministro-Conselheiro da REBRASDESARM.

blank
Conselheiro Militar e personalidades agraciadas

O Escritório do Conselheiro Militar (ECM) foi criado em 1993, com o propósito de assessorar a REBRASDESARM no trato dos assuntos afetos ao desarmamento e controle de armas, relacionados com armas de destruição em massa-nucleares, biológicas e químicas, com controle de material físsil, com o armamento convencional e com a militarização do espaço exterior.

Pessoal do ECM e Conselheiros Militares da Suíça e Áustria, países anfitriões de Escritórios das Nações Unidas dedicados ao trato de assuntos sobre desarmamento
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui