Em uma manifestação impressionante de avanço tecnológico e colaboração estratégica, a EDGE, gigante global do setor de defesa e tecnologia, firmou um contrato histórico com o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos. O acordo, sem precedentes na indústria, envolve o fornecimento de 200 helicópteros não tripulados HT-100 e HT-750, consolidando a posição da ANAVIA, entidade da EDGE, como uma força pioneira no desenvolvimento de soluções de voo autônomo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Detalhes do Acordo

WhatsApp Image 2024 01 26 at 08.59.32 1

Os helicópteros não tripulados HT-100 e HT-750, com suas robustas capacidades de decolagem e pouso vertical (VTOL), estão destinados a estabelecer um novo padrão em operações de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) e logística. Projetados para transportar cargas significativas mantendo a estabilidade excepcional, esses veículos são um testemunho da inovação e da competência em engenharia da ANAVIA, sediada na Suíça.

Impacto e Perspectivas

Khaled Al Zaabi, Presidente de Plataformas e Sistemas do Edge Group, ressaltou a magnitude do acordo, destacando-o como um marco para os sistemas HT-100 e HT-750, bem como para as relações interempresariais entre a EDGE e a ANAVIA. Esta colaboração não só amplia o escopo das capacidades tecnológicas em múltiplos domínios mas também promove o crescimento sustentável para ambos os parceiros, além de desempenhar um papel crucial no desenvolvimento de capacidades soberanas em domínios aéreos, terrestres e navais.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).