Belém (PA) – O Comando de Operações Terrestres (COTER) apresentou na tarde do dia 30 de novembro, na Sala da Guerra do Comando Militar do Norte (CMN), os resultados da 1ª Vistoria de Segurança de Voo Especial feita no Destacamento de Aviação do Exército (Dst Av Ex), vinculado ao CMN.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, a comitiva, chefiada pelo General de Divisão Nigri, apresentou diversos aspectos sobre a segurança de voo, além de oportunidades de melhorias no Destacamento. A Vistoria, realizada nos dias 29 e 30 de novembro, considerou a análise das informações obtidas sob a ótica do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Exército (SIPPAAerEx).

O COTER ainda enviará um relatório contendo as condições observadas, análise do risco, bem como as ações mitigadoras recomendadas, a fim de fornecer subsídios para o gerenciamento do risco na busca constante da segurança de voo. As medidas irão contribuir com a eficiência operacional e implantação de novas capacidades no Dst Av Ex/CMN.

Fonte: Comando Militar do Norte

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).