blank
A agência atua na divulgação dos produtos e serviços brasileiros no exterior. - Foto: ApexBrasil

Para ampliar a presença de empresas brasileiras nos negócios internacionais de diferentes segmentos, a  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),  em parceria com o grupo Messe Düsseldorf, lançou o Projeto +Feiras, que consiste em subsidiar até 90% os custos de participação das empresas em cerca de 150 feiras. O projeto está previsto para acontecer até 2027 e as feiras mapeadas devem ocorrer em cerca de oito países, como Colômbia, Cingapura e Alemanha.

O contrato é assinado pela ApexBrasil com as subsidiárias Messe Düsseldorf North America, Messe Düsseldorf Asia, Messe Düsseldorf Shanghai e Messe Düsseldorf Índia e prevê a distribuição de cerca de 350 vagas para empresas brasileiras em feiras internacionais de setores como Médico-Hospitalar, Cabos e Fios, Fundição e Metalurgia e Plástico e Borracha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O pontapé inicial ocorre com a ida de 14 indústrias para a Meditech 2022, entre 12 e 15 de julho, em Bogotá, na Colômbia. No mesmo segmento, a ApexBrasil já está organizando o +Feiras para a Medical Fair Asia, que acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Cingapura. As inscrições estarão abertas nas próximas semanas.

A ApexBrasil arcará com 100% dos custos do estande para a Messe Düsseldorf. Como contrapartida, a empresa pagará 10% do valor para a agência. O subsídio foca em modelos de estandes básicos, o que pode variar em cada evento. O objetivo é facilitar a participação direta de empreendedores brasileiros. “Nossas parcerias com as entidades setoriais continuam. O que estamos fazendo com o +Feiras é ampliar nosso serviço. Empresas que, por exemplo, não possuam uma entidade que represente seu segmento, ou que tenham interesse de ir para uma feira específica, sem o quorum exigido pelas associações, poderão entrar em contato conosco”, explica o coordenador de Eventos Internacionais da ApexBrasil, Filipi Froufe.

O projeto foi idealizado para consolidar uma trajetória que já é bem sucedida, no âmbito das ações da ApexBrasil. No primeiro trimestre de 2022, por exemplo, a instituição apoiou a participação de mais de 300 empresas em 15 feiras internacionais de alimentos e bebidas realizadas em 12 países, com volume de negócios fechados em US$ 800 milhões e US$ 3,7 bilhões projetados para os próximos meses.

Esse apoio foi feito através de projetos com entidades setoriais, que organizam e selecionam um número mínimo de empresas para poderem marcar o espaço do Brasil nos eventos. O que muda com o +Feiras é que agora, além das ações setoriais, a ApexBrasil abre a possibilidade de subsidiar a ida de marcas brasileiras a feiras internacionais conforme interesse e demanda dos empresários, nos mais de 150 eventos que o grupo Messe Düsseldorf organiza.

“Incentivar a participação em eventos internacionais é incentivar as exportações. Nos estandes, será possível aos brasileiros mostrarem seus produtos, criarem redes de relacionamentos e fecharem negócios com segurança. É por isso que o +Feiras é tão relevante, porque ampliará oportunidades nesse sentido ao Brasil”, destaca a Ceo Emme Brasil – Messe Düsseldorf BR, Malu Sevieri.