Em um ato de generosidade e compromisso com a comunidade, a Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul (DelSFSul) e a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-SFS) realizaram a entrega de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. Essa ação solidária, que ocorreu nos dias 8 e 9 de janeiro, beneficiou várias entidades filantrópicas locais, com os alimentos sendo arrecadados durante a Semana da Marinha, em dezembro de 2023.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entidades Beneficiadas pela Ação

Dentre as instituições beneficiadas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Centro de Atendimento Especial ARCO ÍRIS, dedicada ao apoio de pessoas com necessidades especiais; o Centro Espírita Caridade de Jesus, que realiza ações altruístas e assistência espiritual; a Igreja Matriz Santuário Nossa Senhora da Graça, com seu papel central na comunidade e programas sociais e assistenciais; e o Lar dos Idosos, que cuida e proporciona conforto aos idosos da região.

Participação e Apoio da Comunidade Local

DelSFSul e SOAMAR SFS participaram da entrega das doacoes aos representantes das entidades locais

A entrega foi realizada com a participação de representantes das entidades locais, incluindo o Delegado da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, Capitão de Fragata Roberto da Silva Adriano, e representantes da SOAMAR-SFS. Esta iniciativa reflete o espírito de cooperação e a importância da solidariedade na comunidade de São Francisco do Sul.

Compromisso com o Bem-Estar Social

A entrega de donativos pela DelSFSul e pela SOAMAR-SFS é um exemplo claro do compromisso dessas organizações com o bem-estar e a solidariedade em São Francisco do Sul. Essas ações não apenas ajudam a atender às necessidades imediatas das instituições beneficiadas, mas também fortalecem os laços comunitários e o espírito de ajuda mútua na região.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).