Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, no dia 21 de setembro, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) promoveu um evento de plantação de árvores com as crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp). Com o apoio da Divisão de Meio Ambiente do CIAA, as crianças tiveram uma explanação sobre a importância das árvores e do Meio ambiente no equilíbrio do ecossistema e aprenderam também as etapas do processo de plantio. Em seguida, foram divididas em cinco grupos e cada um plantou uma muda de árvore nativa, entre elas, ipê.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O dia 21 de setembro foi escolhido como Dia da Árvore no Brasil por anteceder a primavera no hemisfério sul, que pode variar entre os dias 22 e 23 de setembro, dependendo do ano. A data tem como propósito incentivar a preservação das árvores e das florestas, conscientizar a sociedade sobre as consequências do desmatamento, da poluição e outros contextos nocivos ao ambiente.

Em homenagem às crianças, o local onde as árvores foram plantadas passará a ser chamado Bosque do Profesp.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).