Imagem: PRF

Após a reabertura de inscrições do concurso PF, a Polícia Rodoviária Federal serguirá na mesma linha: serão reabertas as inscrições do concurso PRF para Pessoas com Deficiência (PcD).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O comunicado saiu nesta quarta-feira, 31, por meio do site do Cebraspe, o organizador. Agora, os interessados poderão se inscrever a partir das 10h desta quinta, dia 1º às 18h do dia 6 de abril (horário oficial de Brasília/DF).

Mas, não para por aí. Também foram definidas as próximas datas para a seleção.

Confira abaixo o cronograma do concurso PRF após a reabertura:

  • 12/4/2021 ⇒ Consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial
  • 12/4/2021⇒ Relação provisória dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência
  • 13 e 14/4/2021 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia)  Interposição de recursos contra o indeferimento da isenção de taxa e de atendimento especial; bem como contra a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência
  • 19/4/2021 ⇒ Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa
  • 20/4/2021 Período para pagamento da taxa de inscrição

De acordo com o documento de publicado, os candidatos já inscritos e que enviaram o parecer multidisciplinar não serão prejudicados.

Além disso, aqueles que enviaram laudo simples e tiveram suas solicitações indeferidas, terão seus laudos reavaliados.

Já os candidatos que se inscreveram anteriormente na condição de PcD e que tiveram a sua solicitação negada poderão enviar a documentação prevista no edital de reabertura.

Acesse aqui o edital de reabertura e o novo cronograma

Fonte: Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).