O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de março, o Comandante da Aeronáutica, Ten Brig do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e sua comitiva na fábrica de São Leopoldo (RS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na comitiva estavam presentes o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Ten Brig do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Ten Brig do Ar João Tadeu Fiorentini, o Comandante de Preparo e Comandante de Operações Aeroespaciais, Ten Brig do Ar Sergio Roberto de Almeida, o Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico, Brig do Ar Rodrigo Fernandes Santos, e o Diretor do Parque de Material Bélico da Aeronáutica do Rio de Janeiro, Cel Av Gustavo Furlan Aquino, entre outras importantes autoridades.

Durante a visita, o Comandante da Aeronáutica e a comitiva conheceram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por um processo de modernização, com investimentos de US$ 125 milhões nos últimos 5 anos e com previsão de mais R$ 250 milhões para este ano de 2022. Tiveram a oportunidade de verificar os processos de produção, qualidade e logística da companhia, a fábrica MIM – Metal Injection Molding, assim como o projeto de ampliação da empresa e os investimentos futuros.

a5d437503fa3b99ff873abf6303359fflow

Os visitantes também conheceram o amplo portfólio da Taurus, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas que atendem os mercados civil, militar e policial, o protocolo de desenvolvimento de novos produtos, além de acompanharem os testes de tiro e verificarem os rigorosos processos de qualidade e protocolos de aceitação que 100% dos produtos são submetidos antes de serem comercializados.

bae995a062222b200155e214f918bba5low

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhou a visita e ressaltou a importância de ter no Brasil Empresas Estratégicas de Defesa com produtos e processos 100% sob domínio nacional. “Foi uma honra receber o Comandante da Aeronáutica e sua comitiva. Esse era um convite antigo e que agora se concretizou. É muito importante que os representantes das Forças Armadas conheçam os produtos e processos que são desenvolvidos aqui com tecnologia própria, pelo nosso CITE (Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos), um exemplo de sucesso para a Base Industrial de Defesa (BID) em um mercado onde o alto valor tecnológico agregado é uma característica marcante. Esta é uma oportunidade de mostrarmos a qualidade e robustez do nosso processo de produção, as armas desenvolvidas e testadas aqui no Brasil com mão-de-obra 100% nacional, além de todos os investimentos em tecnologia e inovação que foram e estão sendo implementadas nas fábricas da Taurus e que tornaram esta empresa uma das maiores fabricantes de armas do mundo”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

b57cf28c9d1e0ec2c7fd2d9dadf6555dlow

Os integrantes da comitiva também puderam testar alguns desses produtos desenvolvidos com tecnologia própria pela Taurus, entre eles o revólver RT460, com aplicações de grafeno, e uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 Blackout, a inovadora pistola G3c versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que já vem preparada para receber miras ópticas e a pistola GX4 GRAF, primeira arma do mundo que utiliza grafeno na sua composição, sendo a menor da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas.