Comandante da Marinha condecora Ministro da Defesa com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval

Comandante da Marinha cumprimenta Ministro da Defesa após a imposição da faixa da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos realizou, na manhã do dia 12 de abril, em seu gabinete em Brasília, a imposição da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval (OMN) ao Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A Grã-Cruz é grau mais elevado da OMN, condecoração destinada a premiar os militares da Marinha que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Ao final da cerimônia, o Comandante da Marinha saudou o Ministro da Defesa, recentemente nomeado após deixar o Comando do Exército. “A Marinha do Brasil ficou muito satisfeita em ter o senhor como Ministro. Sabemos da sua diligência e trabalho incansável à frente do Comando do Exército e temos a certeza de que esse mesmo trabalho acontecerá no Ministério da Defesa visando, além de tudo, à interoperabilidade, à equidade e ao posicionamento do bom nome das nossas Forças Armadas”, afirmou o Almirante Garnier.

O Ministro da Defesa agradeceu as deferências, declarando que “É uma honra ser promovido na Ordem do Mérito Naval. Tenho uma ligação muito forte e de muito tempo com a Marinha. Nossa missão é a mesma. Temos as melhores condições de desenvolver um bom trabalho, com equilíbrio e entendimento das três Forças, que podem contar com este Ministro integralmente e com o coração aberto. É uma satisfação poder visitar o Comando da Marinha”.

Ministro da Defesa em seu pronunciamento ao final da cerimônia

Estiveram também presentes à cerimônia o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, o Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, além do Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois e do Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho.

Da esquerda para a direita, os Almirantes de Esquadra Aguiar Freire, Garnier, Campos e Silva Lima com o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio, ao centro

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui