blank
Comandante da Marinha cumprimenta Ministro da Defesa após a imposição da faixa da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval

Google News

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos realizou, na manhã do dia 12 de abril, em seu gabinete em Brasília, a imposição da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval (OMN) ao Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Grã-Cruz é grau mais elevado da OMN, condecoração destinada a premiar os militares da Marinha que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Ao final da cerimônia, o Comandante da Marinha saudou o Ministro da Defesa, recentemente nomeado após deixar o Comando do Exército. “A Marinha do Brasil ficou muito satisfeita em ter o senhor como Ministro. Sabemos da sua diligência e trabalho incansável à frente do Comando do Exército e temos a certeza de que esse mesmo trabalho acontecerá no Ministério da Defesa visando, além de tudo, à interoperabilidade, à equidade e ao posicionamento do bom nome das nossas Forças Armadas”, afirmou o Almirante Garnier.

O Ministro da Defesa agradeceu as deferências, declarando que “É uma honra ser promovido na Ordem do Mérito Naval. Tenho uma ligação muito forte e de muito tempo com a Marinha. Nossa missão é a mesma. Temos as melhores condições de desenvolver um bom trabalho, com equilíbrio e entendimento das três Forças, que podem contar com este Ministro integralmente e com o coração aberto. É uma satisfação poder visitar o Comando da Marinha”.

blank
Ministro da Defesa em seu pronunciamento ao final da cerimônia

Estiveram também presentes à cerimônia o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, o Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, além do Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois e do Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho.

blank
Da esquerda para a direita, os Almirantes de Esquadra Aguiar Freire, Garnier, Campos e Silva Lima com o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio, ao centro