Oficina “TEAlentos” voltada para os pacientes do Programa de Atendimento Especial da DASM

O Comando do 3º Distrito Naval, por intermédio do Núcleo de Assistência Social, realizou, no dia 13 de abril, uma ação da campanha “Abril Azul: Mês de Conscientização do Autismo”, com as famílias e pacientes do Programa de Atendimento Especial da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento, que contou com a presença de 34 famílias, foi realizado no Parque Estadual Dunas de Natal com a parceria do Serviço de Assistência Social Hospitalar do Hospital Naval de Natal e das as Voluntárias Cisne Branco, seccional Natal.

A ação teve como objetivo divulgar os preceitos da campanha e desenvolveu-se em dois cenários: o primeiro, voltado para os pais, no qual tratou-se de uma roda de conversas promovida pela psicóloga, a senhora Anilza Santos Cordeiro da Silva, e o segundo, orientado para os pacientes do Programa, o qual foi promovida uma oficina de artes intitulada TEAlentos.

Durante o evento, também houve a distribuição de panfletos informativos para o público civil que transitava pela área, informando a respeito do que é o autismo assim como sobre os direitos garantidos em Lei para esse público.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).