Em uma iniciativa inspiradora, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) abriu suas portas para um grupo de crianças atendidas pelo Projeto Filhos do Coração, sediado na Colônia Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus. A visita, organizada em parceria com o Rotary Club da cidade, proporcionou aos jovens uma manhã repleta de alegria, aprendizado e interação direta com a natureza.

Explorando a Fauna e Flora Amazônica no Zoológico do CIGS

Snapinsta.app 410807109 198149953291609 6460568271840270295 n 1080 e1702896580959

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A experiência no Zoológico do CIGS foi uma oportunidade única para as crianças se conectarem com a biodiversidade única da Amazônia. Durante a visita guiada, elas tiveram a chance de conhecer a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico. Esses espaços ofereceram uma visão fascinante e educativa sobre a importância da conservação da fauna e flora local.

Educação Ambiental e Sustentabilidade em Foco

Snapinsta.app 411049383 230124736784962 811825326441291949 n 1080 e1702896598573

Um dos principais objetivos da visita foi fomentar a conscientização ambiental entre as crianças. Através da observação de diversos animais e da exploração do habitat natural, os jovens aprenderam sobre sustentabilidade e a importância de cuidar do meio ambiente. Esta experiência não apenas enriqueceu seu conhecimento, mas também plantou sementes de responsabilidade e respeito pela natureza.

Um Encontro com a Vida Selva e a Importância da Preservação

A interação com os animais e a imersão no ambiente do zoológico foram fundamentais para que as crianças compreendessem a relevância da Amazônia para o equilíbrio ecológico do planeta. A visita ao CIGS foi mais do que um passeio educativo; foi uma jornada que destacou a necessidade de preservação e cuidado com os ecossistemas únicos da região.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).