Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Os navegadores Brave e Vivaldi não irão se submeter ao novo esquema do Google para direcionar anúncios aos usuários.
As duas empresas se unem ao mecanismo de busca DuckDuckGo em oposição ao FLoC, o novo padrão para os cookies do Google.
O objetivo dos envolvidos é tentar preservar a privacidade de toda a internet e conter a manutenção do controle do Google no mercado de anúncios.
A nova política do Google impõe a visão da gigante tecnológica sobre o modelo de propagandas e rastreamento na internet.
O grupo de defesa da privacidade online, Electronic Frontier Foundation (EEF), questiona essa nova forma de vigilância online que rastreia seu histórico online para agrupá-lo com mais precisão e compilar mais informações de identificação.
Apesar de o FLoC ter sido questionado e criticado por especialistas em segurança e privacidade, o Google continua desenvolvendo e testando o padrão sob os mesmos princípios.
Aparentemente, a empresa não pretende recuar diante das críticas dos concorrentes.
Em resposta ao novo tipo de rastreamento, um grupo configurou um site para verificar se o seu navegador Chrome está compartilhando informações com os anunciantes. Confira AQUI.
Fonte: Renova Midia
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395