Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 3 de outubro, a bordo do Navio Polar “Almirante Maximiano”, foi realizada cerimônia alusiva aos 40 anos da primeira Operação “Antártica” (OPERANTAR I). A solenidade prestou homenagem aos militares e pesquisadores que embarcaram no Navio de Apoio Oceanográfico “Barão de Teffé”, rumo à concretização de um importante passo para a elevação do Brasil à categoria de membro do Tratado Antártico.
O evento contou com a presença do Diretor-Geral de Navegação, do Diretor de Hidrografia e Navegação, do Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, dos componentes da primeira Operação “Antártica”, além de ex-Comandantes dos seguintes navios da Marinha do Brasil que participaram da “OPERANTAR” ao longo de seus 40 anos de história: Navio de Apoio Oceanográfico “Barão de Teffé”, Navio Oceanográfico “Almirante Câmara”, Navio Oceanográfico “Almirante Álvaro Alberto”, Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”, Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” e Navio Polar “Almirante Maximiano”.
Como parte da celebração, os componentes da “OPERANTAR I” e os ex-comandantes dos citados navios foram homenageados. O Capitão de Mar e Guerra Eugenio José Ferreira Neiva, Observador-Chefe Científico da “OPERANTAR I”, realizou uma alocução, relembrando os momentos marcantes daquela comissão. Na ocasião, foi também realizada a entrega da placa comemorativa pelos 40 anos da Operação, além da tradicional inauguração do Azulejo da “OPERANTAR XLI”.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395