Socorristas durante técnica de transporte de vítima em prancha de resgate utilizam manequim de simulação

O Centro de Medicina Operativa da Marinha recebeu em suas instalações 17 militares oriundos da Base Aérea dos Afonsos (BAAf) e do Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo Sudeste, entre os dias 14 a 18 de março, para adestramento em Suporte Básico de Vida, Suporte Básico de Vida no Trauma, controle de hemorragias, afogamento e transporte de feridos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os adestramentos contaram com atividades teóricas e práticas, com o objetivo de preparar os socorristas para prestarem os primeiros atendimentos às vítimas de um acidente aeronáutico em pista de aeródromo, sendo capazes de preservar a vida e utilizar as técnicas de remoção dos feridos até local onde seja possível prestar atendimento em saúde especializado.

e3w4e5r6t87yuiolkjuhygtfrds
Os adestramentos contaram com atividades teóricas e práticas

Ao longo deste ano, estão programados outros três adestramentos para militares da BAAf, apoiando a formação de socorristas daquela Base Aérea, permitindo a troca de experiências e contribuindo para a interoperabilidade entre as Forças Singulares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).