Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM), esteve presente no Navio-Aérodromo Multipropósito Atlântico (NAM Atlântico), apoiando os adestramentos operativos do navio, no período de 7 a 9 de março. Entre os exercícios realizados, destaca-se a simulação de acidente de múltiplas vítimas em situação de emergência aeronáutica no convés de voo. Situação crítica que envolve todos os setores, essa simulação permite elevar o preparo da tripulação na rápida resolução do incidente e retorno à condição de combate.
Neste evento, foram aprimoradas as condições de triagem, atendimento inicial, controle de danos e estabilização de vítimas, linhas de comunicação e regulação de evacuação. Dentro da capacidade logística de tratamento e evacuação de baixas, a formação de equipe de preparação de evacuação é fundamental para manter a possibilidade de recebimento de novas vítimas no complexo médico. Assim sendo, o CMOpM atuou na capacitação e ampliação dos conhecimentos da referida equipe.

Outra atividade de igual importância foi o exercício de homem ao mar. A simulação da condição de afogamento permitiu aos militares envolvidos no resgate, transporte e tratamento de vítima executarem na prática, os conceitos assimilados nas instruções, sob supervisão e orientação da equipe do CMOpM.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395