Sobrevoo com aeronave N-5054 para inspeção

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução realizou inspeção naval em proveito da Operação “Verão”, em Salvador (BA), com a aeronave N-5054 que foi empregada em apoio à Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e nas proximidades de Morro de São Paulo.

A aeronave operou a partir da Base Naval de Aratu e com a presença de um inspetor naval realizou sobrevoo no litoral de Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé e Ilha de Boipeba, com o objetivo de verificar possíveis irregularidades envolvendo as embarcações e construções.

foto secundaria verificacao de possiveis irregularidades
Verificação de possíveis irregularidades

A missão proporcionou ao Esquadrão a oportunidade de atuar na vertente da autoridade marítima, contribuindo com a segurança do tráfego aquaviário, bem como a salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica nas áreas de responsabilidade do Comando do 2° Distrito Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).