Militares da Marinha do Brasil instruem aquaviários

A Capitania Fluvial de Porto Velho, subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval, realizou, no período de 17 a 23 de janeiro, inspeções e ações de conscientização dentro da Operação “Verão 2022-2023”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na área de jurisdição da Agência Fluvial de Humaitá foram abordadas 76 embarcações, sendo 21 de esporte e recreio, 19 de transporte de passageiros, 31 de transporte de carga e 5 embarcações de outras finalidades.

Nas abordagens, os passageiros, condutores e tripulantes foram orientados sobre as boas práticas de navegação como a utilização correta do material de salvatagem, aimportância do uso do colete salva-vidas e da preservação ambiental.

A Agência Fluvial de Boca do Acre realizou inspeções navais, palestras e ações educativas nos municípios de Boca do Acre (AM) e Rio Branco (AC), com o objetivo de conscientizar os funcionários e usuários das Marinas localizadas nos rios Acre e Purus. O foco da ação foi tratar da importância do respeito às normas de condução das embarcações e a utilização correta dos equipamentos de salvatagem.

fdgfgdfdf
Durante as abordagens, foram distribuídos informativos sobre navegação segura
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).