A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) recebeu, em 19 de
setembro, representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

WhatsApp Image 2022 09 20 at 15.34.081

Na ocasião, o Presidente do CEDDH e Promotor de Justiça, Dr. Magno Moura, e a Presidente do CEDIM, Dilma Pinheiro, foram recepcionados pelo Capitão dos Portos, Luciano Teixeira. A visita teve o propósito de divulgar as pautas do Direito da Mulher e dos Direitos Humanos, a partir de uma parceria na realização de palestras sobre os temas.

Os Conselhos são ferramentas essenciais na integração do poder público e da sociedade civil, na promoção do respeito, da igualdade e do enfrentamento à qualquer forma de violação da dignidade da pessoa humana.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).