A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) iniciou, no dia 13 de setembro, atividades em celebração ao “World Cleanup Day” (Dia Mundial da Limpeza), com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do ambiente marítimo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

IMG 20220914 WA0003

Na ocasião, 30 crianças da rede pública de ensino realizaram visita à sede da CPAL e à Patromoria, conheceram as embarcações e viaturas, aprenderam a confeccionar os nós marinheiros e receberam orientações sobre a importância do descarte correto do lixo. A visita foi finalizada com uma palestra sobre a Prevenção da Poluição Hídrica, ministrada pelos militares da Capitania.

O “Dia Mundial da Limpeza” acontecerá pela 5a vez neste sábado (17) e planeja reunir mais de 50 milhões de pessoas ao redor do planeta, promovendo ações de conscientização e convidando a população a limpar suas cidades, praias, rios e comunidades.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).