Google News

Foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, nesta sexta-feira (11), a cerimônia alusiva ao 156 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil. Para relembrar a importante vitória dos militares brasileiros nesse conflito. O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, presidiu a solenidade, ao lado do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

A solenidade ocorreu às margens do lago Paranoá, repleta de simbolismos e atos militares em celebração à data. Ao som das gaitas de fole e da Banda de Música, a Bandeira Nacional foi posicionada em local de honra na cerimônia. Em seguida, houve uma salva de 17 tiros de canhão e a imposição da Ordem do Mérito Naval. A homenagem é concedida a personalidades civis e militares por terem prestado serviços relevantes à Marinha do Brasil.

Estiveram presentes na cerimônia ministros, parlamentares, embaixadores, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e autoridades civis e militares.

blank blank blank blank blank blank blank

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui