O Cap QMB Elisio Jataí Cavalcante Mota Neto (AMAN 2011) atingiu um marco notável ao concluir o Logistics Captains Career Course 23-006 no Fort Gregg-Adams, VA, EUA, com distinção e honra excepcionais. Durante o curso de 24 semanas, o Cap Mota Neto não só absorveu conhecimentos fundamentais para se tornar um líder em logística, mas também se destacou entre seus colegas, compreendendo oficiais americanos e internacionais, como o primeiro colocado geral da turma.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Excelência em Formação Militar

O Logistics Captains Career Course, dividido em três fases críticas (Common Core, Logistics Phase and Plans Phase), visa preparar oficiais para atuar com excelência nas funções logísticas do Exército Americano, apoiando operações de amplo espectro. A conclusão bem-sucedida do curso pelo Cap Mota Neto é um testemunho de sua dedicação, competência e liderança excepcionais no campo da logística militar.

Reconhecimento Internacional

Além de ser reconhecido como o primeiro colocado na turma de 150 estudantes militares, o Cap Mota Neto foi agraciado com o Distinguished Course Honor Graduate e com o Distinguished International Honor Graduate, destacando-se entre representantes de nações de todo o mundo, incluindo Moldova, Togo, Jamaica, México, Jordânia, Arábia Saudita, Marrocos, Itália, Botswana, Egito e Coreia do Sul.

Membro Honorífico da Sociedade Internacional de Logística

O reconhecimento do Cap Mota Neto se estendeu além dos limites do curso, recebendo o certificado de membro honorífico “Senior Logistician” da prestigiada Sociedade Internacional de Logística (SOLE). Esta homenagem sublinha seu comprometimento e contribuição notáveis para a promoção e avanço da tecnologia e gestão logística em escala global.

Futuro Promissor como Instrutor

Ao concluir o Logistics Captains Career Course, o Cap Mota Neto foi designado como instrutor na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais no Rio de Janeiro-RJ, uma posição que lhe permitirá compartilhar sua vasta experiência e conhecimento, influenciando positivamente a próxima geração de oficiais militares brasileiros.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).