Brasília (DF) – No período de 7 a 11 de novembro de 2022, o Comando de Operações Terrestres, por intermédio da Chefia do Emprego, iniciou as atividades da Câmera Setorial Temática de Estudo da Munição Menos Letal 2022, que tem por finalidade realizar um estudo, de caráter multidisciplinar, que forneça subsídios para o aprimoramento da obtenção, distribuição, controle e consumo (Preparo e Emprego) da munição menos letal (MML) no âmbito da Força Terrestre.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a participação de oficiais representantes do Estado-Maior do Exército, do Comando Logístico, da Chefia do Emprego, da Chefia do Preparo, do Centro de Doutrina do Exército, do Batalhão da Guarda Presidencial, do 1º Batalhão de Polícia do Exército, do 4º Batalhão de Polícia do Exército, do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizada (Centro de Instrução de Operações Urbanas) e do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), que realizou o apoio logístico e de estruturas para que a realização do workshopping conduzido pela Empresa Condor Indústria Química de Tecnologia Não Letal; evento demonstrativo que forneceu importantes subsídios para o estudo em questão.

Imagem 7 Imagem 5

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).