Sidney (Austrália) – Militares brasileiros do Sistema de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN, ou CBRN em inglês) participaram da 16ª Conferência Anual Internacional sobre Comandos e Comandantes de DQBRN (International CBRN Commands and Commandants Conference – I3C) da CBRN Defence/US Army/NATO, na cidade de Sidney – Austrália, entre 26 e 30 de setembro.
É a primeira vez que o Brasil é convidado a participar da Conferência. O Chefe da Seção DQBRN da Chefia do Emprego, do Comando de Operações Terrestres e o Comandante do 1º Batalhão DQBRN, especialistas na área, representaram o país no intercâmbio com integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e dos Estados Unidos da América.
O intercâmbio foi importante para o Brasil fortalecer os laços internacionais e obter conhecimento valioso por meio do compartilhamento cruzado de experiências operacionais e táticas, técnicas e procedimentos na mitigação das ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares em evolução. As nações participantes também compartilharam sua estrutura de resposta a incidentes e coordenação de várias agências durante um ataque ou incidente com esses tipos de agentes.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.