Belém (PA) – Reforçando o espírito de camaradagem e coesão, foi realizado, no dia 14 de janeiro, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS), “Batalhão Pedro Teixeira”, o Encontro Anual da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE) Belém, em comemoração aos 40 anos de formação da turma de 1982.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estiveram presentes no evento o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar do Norte, e o General de Brigada Francisco Wellington Franco de Souza, Chefe do Estado-Maior do CMN, que tiveram a oportunidade de conhecer as diversas gerações de alunos formados no NPOR do 2º BIS e, assim, congraçar e relembrar os velhos tempos de caserna.

Dentre os objetivos da AORE, destaca-se o incentivo ao patriotismo, ao civismo, à disciplina e ao desenvolvimento cultural de seus associados, além do intercâmbio entre os oficiais da reserva não remunerada e os militares da ativa.

Na oportunidade, foi colocada uma placa em comemoração aos 40 anos de formação da turma de 1982 no prédio do NPOR e, para valorizar o espírito do soldado de Caxias, os reservistas participaram de uma formatura no pátio do 2° BIS.

Fonte: 2º Batalhão de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).