Imagem: Águas Azuis

O Brasil está prestes a dar um salto significativo em sua capacidade de defesa marítima. A AKAER, uma das líderes em tecnologia e inovação no país, foi escolhida para desempenhar um papel crucial na construção de quatro navios de defesa de última geração. Essa iniciativa faz parte do Programa Corveta da Classe Tamandaré (CCT), um projeto ambicioso que visa fortalecer e modernizar a frota naval brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Parceria Estratégica para Excelência

O projeto não é apenas uma conquista para a AKAER, mas também para o Consórcio Águas Azuis, uma parceria estratégica formada pela Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defence & Security e Atech. Esta colaboração foi a escolhida pela Marinha do Brasil para levar adiante o que promete ser o projeto naval mais avançado e inovador já realizado em território nacional.

Estaleiro Oceana: Onde a Inovação Encontra a Sustentabilidade

fragata navio 1
Imagem: Águas Azuis

A cidade de Itajaí, em Santa Catarina, será o palco dessa grande empreitada. O estaleiro Oceana foi o local escolhido para a construção dos navios. Reconhecido por seus processos construtivos de ponta, instalações tecnológicas avançadas e um forte compromisso com a sustentabilidade, o estaleiro também se destaca por empregar mais de mil profissionais dedicados.

Navios para um Brasil Mais Seguro e Atuante

A necessidade deste programa nasceu da urgência em renovar e fortalecer a frota naval brasileira. Os novos navios não serão apenas embarcações comuns; eles terão um alto poder de combate, prontos para proteger a vasta área marítima do Brasil. Além de garantir a segurança das águas nacionais, esses navios serão capazes de realizar operações de busca e salvamento, cumprir compromissos internacionais e desempenhar diversas outras funções vitais para a nação.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).