A manhã do dia 26 de maio foi um momento de celebração e reconhecimento na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, também conhecida como “Bateria Coronel Luiz Carlos Fialho”. Em uma cerimônia realizada em seu pátio de formaturas, militares da Seção de Artilharia Antiaérea que participaram da Certificação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foram homenageados. Além disso, os militares que participaram da 23ª Rústica, uma corrida alusiva ao aniversário de 35 anos da Unimed da Região da Fronteira/RS, também foram destacados.

Relembrando o Dia da Infantaria

Além dos reconhecimentos mencionados, a cerimônia também serviu para comemorar o Dia da Infantaria, que ocorreu em 24 de maio. Durante a solenidade, foi lido um texto alusivo ao dia da Arma de Infantaria, um momento de reflexão sobre o papel vital que a Infantaria desempenha na defesa e segurança de nosso país.

O Comandante da Bateria Fala

Capitão Luiz Roberto de Oliveira Silva, o Comandante da Bateria, fez uso da palavra durante a cerimônia. Ele destacou a importância do Dia da Infantaria e ressaltou os feitos históricos do patrono da Infantaria, o Brigadeiro Sampaio. Além disso, ele elogiou o bom desempenho da 2ª Seção durante a Certificação de Bagé.

Uma Cerimônia de Reconhecimento e Honra

A cerimônia na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea foi um momento de honra e reconhecimento aos militares que se destacaram tanto no campo de batalha quanto nas atividades comunitárias. Além disso, serviu como um lembrete do valor e da importância da Infantaria, e da dedicação e coragem dos militares que a servem.

blank

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).