Base Naval de Aratu: Uma Aula Histórica e Recreativa para Alunos do Colégio Yeshua

Estudantes do 9º ano visitam locais estratégicos da BNA, aprendem sobre a história naval brasileira e aproveitam o lazer na praia de Inema

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 27 de julho, a Base Naval de Aratu (BNA) abriu seus portões para uma visita especial. O local, repleto de história e de significado para a Marinha do Brasil, recebeu 43 alunos do 9º ano e quatro professores do Colégio Yeshua para uma jornada de descoberta, aprendizado e diversão.

Uma Aula de História no Prédio do Comando

A visita começou no prédio do Comando, onde os estudantes foram recepcionados. Ali, tiveram a oportunidade de receber instruções sobre a Guerra do Paraguai e a Batalha Naval do Riachuelo pelo professor Antônio Francisco. Em seguida, assistiram a um vídeo institucional que apresentava as atividades da BNA e da Marinha do Brasil, oferecendo um panorama completo da importância destas instituições para a defesa e soberania nacionais.

O Coração da BNA: Cais “A” e “B”, Dique Seco “Almirante Campbell de Barros” e SELENA

A aventura dos estudantes continuou com uma visita guiada pelos Cais “A” e “B”, o Dique Seco “Almirante Campbell de Barros” e o Sistema Elevador de Navios “Almirante Saboia” (SELENA). Esses locais, cada um com sua importância estratégica, permitiram aos jovens um contato mais próximo com o dia a dia naval e a grandiosidade das operações de uma base naval.

Um Encerramento Recreativo na Praia de Inema

A visita institucional culminou com um almoço e um momento recreativo na Praia de Inema, permitindo que os estudantes desfrutassem da beleza natural do local após uma manhã cheia de aprendizado. Ao combinarem momentos de educação histórica com atividades de lazer, a BNA e o Colégio Yeshua ofereceram aos alunos uma experiência memorável e enriquecedora.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).