Docagem do navio no Dique Getúlio Vargas

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no dia 23 de fevereiro, a docagem do Barco Hotel Kalypso no Dique Getúlio Vargas. Durante dez dias, serão realizadas inspeções e manutenções de rotina. A docagem marca a retomada da prestação de serviços a navios extra-Marinha do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O apoio ocorre sob o contexto de operacionalização das relações entre as Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), que atuou de forma célere e eficiente na elaboração e celebração do contrato de prestação de serviços.

“Os recursos oriundos dessa docagem serão reinvestidos em melhorias na infraestrutura industrial, contribuindo para o aprimoramento e manutenção das capacidades estratégicas da Base Fluvial de Ladário. Além do mais, o Kalypso é uma das diversas embarcações voltadas à navegação turística no Rio Paraguai, atividade de considerável importância para a economia regional”, ressaltou o Comandante da BFLa, Capitão de Mar e Guerra Márcio Vitor Dias.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).