A Base Aérea de Salvador (BASV) realizou, na sexta-feira (21/01), a entrega de doações arrecadadas por meio da Campanha “Todos pela Bahia”, organizada pela Assessoria de Assistência Social (ASO). O objetivo da Campanha foi arrecadar itens, como cestas básicas, água mineral, móveis e eletrodomésticos, necessários para o restabelecimento das famílias atingidas pelas tempestades no estado. A ação mobilizou o efetivo, seus familiares e os amigos que colaboram com as iniciativas da Instituição.

A BASV arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que, juntamente com doações de outras instituições, foi levada à cidade de Barreiras (BA) pelo Grupo de Bombeiros do Iguatemi, que vem realizando a entrega dos donativos em diversos municípios do estado da Bahia.

i2212621473606663 “Graças ao empenho de todo efetivo da Base Aérea de Salvador, conseguimos montar três postos para arrecadação de mantimentos, colchões, móveis, dentre outros, e atingir um resultado positivo. Por meio da campanha ‘Todos pela Bahia’ conseguimos ajudar famílias atingidas pelas chuvas neste estado tão representativo para o País. Assim, a Base Aérea, como representante do Comando da Aeronáutica no estado, conseguiu amenizar o sofrimento dessas pessoas”, afirmou o Comandante da BASV, Coronel Aviador Marcello Borges da Costa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i2212621473701103De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), em decorrência destes temporais, a Bahia tem aproximadamente 31.000 desabrigados, 62.731 desalojados, além de 518 feridos e 26 óbitos. Os desabrigados são as pessoas que abandonaram suas casas e dependem de abrigos do poder público. Já os desalojados são aqueles que saíram de suas casas e se hospedaram na casa de amigos e parentes. O número total de atingidos pelas enchentes chegou a 715.634 pessoas.

Fotos: Soldado Sacramento / BASV

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).