Google News

BAE Systems manterá seu papel principal no apoio à Marinha Real Britânica na Base Naval de Portsmouth, com a empresa garantindo dois contratos como parte da licitação do Programa de Apoio Marítimo Futuro (FMSP) do Ministério da Defesa (MOD) da Inglaterra. Os contratos, no valor de até £ 1,3 bilhão em cinco anos, terão início em 1º de outubro de 2021 após um período de transição.

A BAE Systems continuará a fornecer gerenciamento de ativos de navios, reparo e manutenção para toda a flotilha de Portsmouth sob um contrato de £ 900 milhões. A empresa também estabelecerá uma Joint Venture com a KBR para fornecer gerenciamento de instalações baseado em tecnologia e dados e serviços nas docas na base, sob um contrato de £ 365 milhões. A joint venture – a ser chamada de KBS Maritime – combinará a experiência da KBR como líder global no gerenciamento de ativos de infraestrutura e mercado de serviços, com a experiência e capacidade da BAE Systems na Base Naval de Portsmouth.

Segundo, David Mitchard, Diretor Administrativo do negócio de Serviços Marítimos da BAE Systems “esses novos contratos nos permitirão continuar nosso papel vital no apoio à Marinha Real, no país e no exterior, com base em nossa longa história de entrega, investimento e colaboração em Base Naval de Portsmouth”.

Trabalhando com nosso cliente, estamos orgulhosos dos ajustes que fizemos na base, entregando melhorias significativas na infraestrutura e reduzindo as emissões de carbono em 65%. Estamos entusiasmados com a oportunidade de continuar a contribuir com a transformação junto com a KBR e outros novos provedores de serviços para apoiar a Marinha Real em Portsmouth, mitigando o impacto ambiental das operações, enquanto mantém resultados militares críticos”, completa David.

O primeiro dos contratos FMSP garantidos pela BAE Systems (Entrega e gerenciamento de navios) cobre o Class Output Management (estratégia), Design Services (planejamento técnico e projeto) e Ship Engineering (manutenção, reparo e atualização).

O segundo contrato (Hard Facilities Management & Alongside Services) corresponde à gestão estratégica de bens, o desenvolvimento de programas de infraestrutura e entrega e fornecimento de operações, manutenção e serviços paralelos. A KBS Maritime desenvolverá ainda mais a infraestrutura da base de Portsmouth, garantindo o investimento na comunidade local e garantindo o apoio à frota naval líder mundial e adequado para a Marinha Real e o Reino Unido.

A BAE Systems e suas empresas legadas têm uma herança orgulhosa de apoiar a Marinha Real na Base Naval de Portsmouth por mais de 20 anos, com os últimos sete anos entregando com sucesso a Estrutura de Entrega de Apoio Marítimo (MSDF) como parte da Equipe Portsmouth. Sob este contrato, a BAE Systems administrou toda a propriedade da Base Naval de Portsmouth e apoiou a flotilha baseada em Portsmouth.

Além de melhorar a entrega de navios, e por meio de uma parceria de sucesso com o MOD, a BAE Systems ajudou a realizar uma série de melhorias importantes para a base do MSDF. Isso inclui um Centro de Especialização para Porta-aviões, grandes reformas nas docas 14 e 15 e a criação de uma nova eclusa D.

A empresa também ajudou a reduzir as emissões de carbono de aproximadamente 100.000 toneladas para 35.000 toneladas por ano nos últimos 15 anos, apoiada pela criação de uma usina combinada de calor e energia (CHP) de última geração para fornecer energia às aeronaves Transportadores e introdução de veículos elétricos na base. A empresa também ajudou o cliente a desenvolver seu perfil de carbono e roteiro para a Base Naval de Portsmouth, e apoiará a implementação do roteiro para atingir as metas líquidas de zero do MOD até 2050.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui