Atletas militares competem no 26º Campeonato Mundial Militar de Taekwondo no Irã

Teerã (Irã) – A Equipe de Taekwondo das Forças Armadas do Brasil participou do 26º Campeonato Mundial Militar de Taekwondo do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) em Teerã, capital do Irã, entre os dias 22 e 29 de novembro. O evento ocorreu no Complexo Esportivo Azadi, em Teerã, com a participação de 10 países (Brasil, Camarões, Casaquistão, Espanha, Irã, Nepal, Omã, Paquistão, Slovênia e Rússia).

Na competição masculina, a equipe brasileira obteve a terceira colocação geral. O Terceiro-Sargento Paulo Ricardo foi o campeão na categoria 58 kg, o Terceiro-Sargento Edival Marques ficou em 2º lugar na categoria 74 kg, e o Terceiro-Sargento Gabriel Fabre, ficou em 3º lugar na categoria 63 kg.

Na disputa feminina, a equipe brasileira terminou a competição em 2º lugar geral. Das quatro atletas que participaram, a Terceiro-Sargento Milena (67 kg) e a Terceiro-Sargento Caroline (62 kg), da Força Aérea Brasileira, foram campeãs em suas categorias. Já a Terceiro-Sargento Raiany (73 kg) e a Terceiro-Sargento Leonor (53 kg) obtiveram a 2ª colocação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A equipe iraniana foi a campeã geral tanto no masculino quanto no feminino.

A participação brasileira na competição, com atletas de nível olímpico, superou todas as expectativas. Todas as dificuldades enfrentadas, como a distância e tempo de viagem do Brasil até o Irã, a diferença de fuso-horário e a alteração do calendário da competição, com antecipação de lutas, serviram de motivação aos nossos atletas. A dedicação individual e coletiva foram as marcas e o legado da participação brasileira no 26º Campeonato Mundial Militar de Taekwondo.

No Irã, os atletas também se reuniram com a Comunidade Brasileira e visitaram a Embaixada. A Aditância Militar do Brasil no Irã, presente na capital Teerã desde 1976, tem prestado todo o apoio e suporte à participação brasileira em diversas competições. A Aditância trata dos mais diversos temas de interesse na área de defesa e segurança do Brasil na região do Oriente Médio.

A abertura oficial da competição ocorreu no dia 23 de novembro, com a presença do Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã, o Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto; do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã, o Coronel Nilson Viana Gramosa; do seu adjunto, o Primeiro-Tenente Alexsandro Alberto Maria; além de autoridades militares, civis e convidados.

A Equipe brasileira foi chefiada pelo Capitão de Mar e Guerra José Jorge da Silva, composta pelo Primeiro-Tenente João Victor Henriques Sanmartin, Fisioterapeuta; Belmiro Giordani Ribeiro de Pinho, Técnico Masculino; Leandro da Silveira Bezerra, Árbitro; Terceiro-Sargento Valéria Rodrigues dos Santos, Técnica Feminina. Os atletas competidores foram os terceiros sargentos Raiany Fidelis PereiraSandy Camila Leite MacedoMilena Titoneli GuimarãesCaroline Gomes dos SantosEdval Marques Quirino PontesGabriel Fabre RamosLeonor Dias de Lima Penna Saraiva Paulo Ricardo Souza de Melo.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui