Prêmio Brasil Olímpico 2021 foi realizado na cidade de Aracaju (SE)

Atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) foram homenageados nessa terça-feira, 7 de dezembro, durante a 22ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, evento anual do esporte olímpico brasileiro, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia ocorreu na cidade de Aracaju e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do esporte, entre elas, atletas do PROLIM. Os medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Terceiros-Sargentos Hebert Conceição (Boxe), Ana Marcela (maratona aquática) e Kahena Kunze (vela) e o medalhista de bronze no atletismo Alison dos Santos foram alguns dos premiados, além de Milena Titoneli, medalhista mundial no taekwondo; Laura Miccuci e Luisa Borges (nado artístico), Lucas Verthein (remo) e Lais Nunes (wrestling), também foram agraciados pelos resultados alcançados durante o ano em suas respectivas modalidades.

atletas do prolim foram alguns dos agraciados da noite
Atletas do PROLIM foram alguns dos agraciados da noite

Além das premiações, a solenidade relembrou a campanha histórica dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e, como forma de incentivo, homenageou jovens que decidiram iniciar a trajetória no esporte. Um desses talentos é Igor Queiroz, praticante de wrestling, que já integrou o Programa Forças no Esporte (Profesp) e utiliza as dependências da Comissão de Desportos da Marinha e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes para realizar seu treinamento.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).