Marinha doa quatro toneladas de alimentos para instituições beneficentes, em Santos (SP)

Doação de alimentos beneficiou seis instituições da Baixada Santista

A Capitania dos Portos de São Paulo realizou, na primeira quinzena de fevereiro, a entrega de quatro toneladas de alimentos não perecíveis para seis instituições beneficentes da Baixada Santista (SP). Os alimentos foram doados durante visitação aos navios da “Aspirantex/2023” e por membros da Sociedade Amigos da Marinha de Santos (Soamar-Santos).

O Vice-Presidente da Instituição “Ismênia de Jesus”, Fernando Cláudio Soane, destacou a importância da doação recebida. “Agradecemos à Marinha pela importante ação de solidariedade humana e por permitir ajudar tantas famílias necessitadas. Oferecemos várias refeições às pessoas em situação de vulnerabilidade social, à população de rua e à nossa creche, que cuidamos com muito carinho. Essas doações são muito bem-vindas!”.

Militares da Capitania dos Portos de São Paulo durante a entrega de alimentos
não perecíveis à instituição beneficente
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).