O Sargento Igor não deu chances para o adversário e conquistou a medalha de bronze.

Neste sábado (4), o Sargento Igor Queiroz, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, batendo o recorde de medalhas da modalidade na história dos Jogos. Vale ressaltar, que o Sargento Igor Queiroz é o oriundo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), tendo ingressado na Marinha do Brasil com 16 anos de idade no referido Programa Social.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em uma categoria muito disputada (97kg, Greco-Romana), com a presença do atual campeão mundial, o Sargento Igor chegou a disputa do bronze e enfrentou o argentino Ricardo Gomes. Em uma excelente apresentação, o brasileiro se impôs no tapete e saiu com a vitória por 7×0.

O Wrestling do Brasil encerrou sua participação nos Jogos com o recorde de quatro medalhas: duas de ouro, uma prata e uma bronze. Os sargentos da Marinha contribuíram com três medalhas.

O PROLIM tem a finalidade de promover o desenvolvimento do desporto nacional, com ênfase nos esportes náuticos e aquáticos, a fim de contribuir para transformação do Brasil numa potência olímpica, fortalecer a mentalidade marítima e projetar a imagem da Força.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).