Avô de 104 anos conclui doutorado e entrega tese no meio da pandemia

Lucio Chiquito é um engenheiro colombiano que passou 30 anos estudando para encontrar a solução do problema sobre o caudal dos rios. Agora, ele está esperando pela aprovação do trabalho

blank

Não existe idade certa para começar, voltar ou continuar estudando e esse senhor provou isso ao entregar sua tese de doutorado aos 104 anos de vida. Lucio Chiquito é um colombiano que, mesmo com a pandemia, conseguiu finalizar o trabalho feito para a Universidade de Manchester, no Reino Unido.

blank
(Foto: Reprodução Instagram @luciochiquito104)

Lucio disse que foi durante o período de isolamento social que ele descobriu a solução para um problema sobre o caudal dos rios (volume total de água que passa por um determinado ponto, por um certo período de tempo) , uma questão que ele procurava resposta há 30 anos. Após entregar a tese, ele está esperando a avaliação para poder, finalmente, se graduar.

Em entrevista à CNN, ele explicou mais sobre o que se tratava a tese de doutorado dele: “Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”. Chiquito conta que começou o doutorado quando tinha 73 anos. “Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro’”, contou.

(Foto: Reprodução Instagram @luciochiquito104)

Chiquito perdeu a esposa há cinco anos e, desde então, vive na cidade de Medellín perto dos filhos e netos. Além de bom pai e avô, Lucio é motivo de orgulho para a família: ele foi o primeiro a incluir mulheres no mundo empresarial na Colombia. Conquistar o doutorado aos 104 anos seria o reconhecimento do trabalho árduo de uma vida inteira.

Fonte: Pais e Filhos

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui