Assessor militar brasileiro apresenta trabalho em Academia Militar dos EUA

blank

No dia 28 de abril, o Assessor Militar Brasileiro junto à Academia Militar de West Point, Tenente-Coronel André Luiz de Melo Franco, participou, como convidado da reitora da Academia Militar de West Point, do Painel Acadêmico “Pesquisa em um mundo conectado”. A participação fez parte da abertura do dia de apresentações de projetos de final de curso daquela academia militar.

blank

O assessor militar abordou o tema “O oficial de intercâmbio da Academia Militar: conectando aliados e acadêmicos”, enfatizando a importância da compreensão do histórico das relações bilaterais entre os Exércitos Brasileiro e dos Estados Unidos. Ele destacou o estreitamento dessas relações durante a participação da Força Expedicionária Brasileira junto ao Exército dos EUA na II Guerra Mundial com a finalidade de libertar o norte da Itália do domínio nazifascista.

Além disso, foi abordado o trabalho realizado no sentido de fortalecer oportunidades de intercâmbios e experiências interculturais entre cadetes de West Point e oficiais e cadetes brasileiros, utilizando-se de atividades culturais nos dois países e atividades de instrução, bem como das ferramentas virtuais atualmente disponíveis.

O vídeo completo da apresentação encontra-se disponível neste link, dentro do canal oficial da Academia Militar de West Point.

A Academia Militar de West Point é uma das instituições que forma oficiais combatentes de carreira para o Exército dos Estados Unidos e possui, atualmente, dois oficiais do Exército Brasileiro atuando como instrutores em um programa de intercâmbio de pessoal militar.

Fonte: Assessor Militar Brasileiro junto à Academia Militar de West Point

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui