Nos dias 15 e 16 de julho, a 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP) realizou apoio a um pedido de cooperação de instrução (PCI) do Instituto de Aplicações Operacionais (IAOp) da Força Aérea Brasileira – ALA 4.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A 6ª Bia AAAe AP apresentou na atividade a Viatura Blindada de Combate (VBC) Antiaérea Gepard 1 A2, suas características, capacidades e doutrina de emprego, realizar a interação radar entre o Gepard e aeronaves e estreitar os laços de cooperação com a Força Aérea Brasileira, Instituto de Aplicações Operacionais (IAOp) e ALA 4.

A primeira fase contou com instruções ministradas pela SIB da OM sobre a VBC AAe Gepard 1 A2, sua capacidades, técnicas táticas e procedimentos, e em uma segunda fase com interações entre os sistemas eletrônicos das VBC Gepard com as aeronaves da ALA 4 em vôo.

Todas as atividades seguiram os protocolos de prevenção à Covid-19.

Fonte: 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).