No coração do Rio de Janeiro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR) celebrou, no dia 21 de setembro, mais uma conquista significativa para a defesa do Brasil. Em uma cerimônia marcada pelo comprometimento e pela excelência, o AGR apresentou ao país os mais recentes Materiais de Emprego Militar (MEM) que foram cuidadosamente fabricados e revitalizados por sua equipe. O Subdiretor do AGR, em seu discurso, destacou a importância do trabalho em equipe e do profissionalismo de todos os envolvidos, que superaram desafios para atingir as metas estabelecidas.

Presenças Ilustres e Reconhecimento

article 8
O evento contou com a presença de figuras importantes do cenário militar brasileiro. Dentre eles, o General de Exército Achilles Furlan Neto, responsável pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, e os Generais de Divisão Paulo Afonso Bruno de Melo e Tales Eduardo Areco Villela. Estes líderes militares tiveram a oportunidade de inspecionar pessoalmente os equipamentos produzidos e revitalizados, reconhecendo o valor e a qualidade do trabalho realizado pelo AGR.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Equipamentos de Ponta para a Defesa Brasileira

article 6
Dentre os materiais apresentados, destacam-se nove unidades do Morteiro Pesado 120 mm revitalizados, que passaram por um rigoroso processo de desmontagem, inspeção e manutenção. Além disso, o AGR entregou duas unidades da Passadeira Flutuante de Alumínio e uma Carregadeira Blindada sobre Rodas. Estes equipamentos, fundamentais para as operações do Exército Brasileiro, serão distribuídos por todo o território nacional, reforçando a capacidade operativa e combativa de nossas tropas.

Mais de Dois Séculos de História e Inovação

article 7
Com uma trajetória que se estende por mais de 260 anos, o Arsenal de Guerra do Rio continua a ser um pilar fundamental para a defesa do Brasil. Combinando tradição e inovação, o AGR se dedica a produzir e manter equipamentos militares utilizando as mais avançadas soluções tecnológicas, garantindo que o Exército Brasileiro esteja sempre preparado para proteger a nação.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).