blank

De hoje (23) até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano” percorrerá 520 km no Tramo Sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal Sul-Mato-Grossense. O serviço, que começará no sábado (25), passará pelas localidades Porto Morrinho, Porto da Manga, Porto Esperança, em Corumbá (MS), e Porto Murtinho (MS).

“Como parte dos eventos comemorativos aos 200 da Independência do Brasil, serão realizadas, além da Assistência Médico-Hospitalar (ASSHOP), Ações de Assistência Cívico-Social (ACISO) com a doação de itens de higiene, roupas e brinquedos”, afirmou o Comandante do navio, Capitão-Tenente Vinicius Rodrigues Travassos Alves.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“As ações de atendimento cívico-social e hospitalar à população mais carente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul fazem parte da missão da Marinha do Brasil na região, onde o Comando do 6º Distrito Naval tem o propósito de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha”, destacou o Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira.

O NAsH é empregado para prover assistência médico-hospitalar, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas; conduzir campanhas de medicina preventiva; e coletar material para pesquisas de doenças tropicais e infecto-contagiosas. Esse meio tem capacidade para realizar exames de raio-X e possui pequeno centro cirúrgico, enfermaria, sala de esterilização, sala de expurgo, farmácia, laboratório, um consultório médico e dois consultórios odontológicos. A ASSHOP conta com o apoio das prefeituras municipais de Corumbá e de Porto Murtinho.

blank

Comissão realizada em fevereiro

O NAsH “Tenente Maximiano” realizou, de 7 a 25 fevereiro, ACISO e ASSHOP nas comunidades ribeirinhas do Tramo Norte do Rio Paraguai (Jatobazinho, Paraguai Mirim, Barra de São Lourenço, Porto São Domingos e Porto Carne Seca) e na cidade de Cáceres (MT).

Ao longo de 20 dias, foram atendidas cerca de 350 pessoas, entre crianças e adultos, totalizando 470 procedimentos médicos, 1.161 procedimentos odontológicos e distribuídos 77 kits odontológicos, além de doação de roupas e brinquedos para famílias mais carentes.

blank