A AMAZUL, empresa referência no setor nuclear brasileiro, está participando do Congress of Technology and Innovation in Nuclear Sector (TINS 2023). Organizado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o congresso ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro, com atividades no auditório da COPPE e transmissão via YouTube.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivos e Público do Evento

O TINS 2023 tem como principal objetivo difundir conhecimento acadêmico no setor de engenharia nuclear. O evento visa aprimorar a produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, e promover interações entre universidades e indústria. Reúne pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, além de órgãos e empresas nacionais e internacionais.

Participação da AMAZUL

A AMAZUL, apoiadora do evento, tem participação ativa no congresso:

  • Leonam dos Santos Guimarães, coordenador do Comitê Científico e Tecnológico da AMAZUL, participou de um bate-papo sobre inovações tecnológicas em reatores nucleares no dia 12 de dezembro.
  • Tomé Machado, gerente de Gestão do Conhecimento, proferiu uma palestra sobre a contribuição da AMAZUL para o desenvolvimento de tecnologias em benefício da sociedade.

Atividade Especial com Personagem Urânia

Aline Guillen e Ana Cristina da Conceição, empregadas da AMAZUL e criadoras da personagem infantil Urânia, realizaram uma atividade especial com estudantes do ensino médio de escolas públicas convidados para o TINS 2023, também no dia 12 de dezembro.

Inscrições e Informações

O evento foi gratuito, com inscrições e mais informações disponíveis no site oficial do TINS 2023: www.tins.org.br.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).