Alerta militar resulta na apreensão de 30 mil maços de cigarros pela Polícia Federal

blank

O alerta feito por militares das Forças Armadas, à Polícia Federal, resultou na apreensão de embarcação com carga ilícita de aproximadamente 30 mil maços de cigarros. A ação ocorreu no contexto da Operação Hórus, que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a colaboração do Exército.

As equipes do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec) e da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) notaram a movimentação de embarcação pela rota Paraguai-Brasil, durante guarda no posto de vigilância construída no Rio Paraná, na altura do município de Guaíra, no domingo, 28 de fevereiro.

blank

Os militares acionaram a Polícia Federal por rádio. Porém, os tripulantes fugiram ao perceberem a aproximação dos policiais e abandonaram a embarcação às margens do rio. Duas embarcações da 15ª Bda Inf Mec prestaram apoio logístico e fizeram a escolta do material apreendido até o depósito do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal. A ocorrência contou com a cooperação de 12 militares.

Com informações e fotos da 15ª Bda Inf Mec

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui