Apresentação da AKAER (Divulgação/AKAER)

A AKAER participou nesta quarta-feira (9) do Brazilian Defense Day – Embaixadas, evento promovido em Brasília pelo Ministério da Defesa com o objetivo de apresentar o potencial da Indústria de Defesa e Segurança do país para representantes de mais de 40 nações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A empresa realizou uma apresentação para adidos e embaixadores expondo o seu amplo portfólio, formado por tecnologias para aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), veículos terrestres blindados, câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.

FOTO 2
Abertura do Brazilian Defense Day (Moisés Machado/Ministério da Defesa)

“O Brazilian Defense Day é um evento de extrema importância para o nosso cluster. Ele permite um contato direto com representantes de vários países, gerando novas oportunidades de negócios. Além disso, também possibilita uma ótima interação entre as próprias empresas, abrindo espaço para parcerias estratégicas”, destacou o Vice-Presidente de Negócios e Vendas da AKAER, Aldo da Silva Junior.

Inovação

A AKAER tem se destacado no cenário global com novos produtos e parcerias com empresas do exterior para o desenvolvimento de soluções nas áreas Aeroespacial e de Defesa.

Um dos lançamentos recentes foi a nova família de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (ou UAS – Unmanned Aerial System), incluindo o Albatross e o Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual.

A AKAER também foi responsável pelo desenvolvimento da câmera 3UCAM integrada ao satélite brasileiro VCUB, lançado em abril. Trata-se do primeiro nanossatélite totalmente produzido por uma empresa do Brasil, a Visiona Tecnologia Espacial.

Além disso, a AKAER lidera o processo de modernização da viatura blindada Cascavel, do Exército Brasileiro, e está envolvida no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

“O Brazilian Defense Day aproxima a Indústria Nacional de Defesa de vários mercados. Nada substitui essa interação direta”, disse o Executivo de Negócios Reinaldo Gonçalves.

O Brazilian Defense Day – Embaixadas é uma iniciativa do Ministério da Defesa com o apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), do SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) e do Parque Tecnológico São José dos Campos.