Google News

No dia 4 de abril, o Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Representação Diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã, Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, a convite do Adido Naval e Aeronáutico do Paquistão no Irã, participou de evento a bordo da Flotilha Paquistanesa, atracada no Porto de Bandar Abbas.

O Porto de Bandar Abbas fica localizado no Estreito de Ormuz, na entrada do Golfo Pérsico, entre Omã, localizado na Península Arábica e o Irã. Trata-se de uma via marítima estratégica por onde transita mais de 40% do petróleo mundial e 20% de transporte marítimo mundial. De pequena extensão, tem 54 km de largura mínima e seu trecho mais largo não passa de 100 km.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, com destaque para o Embaixador do Brasil no Irã Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, o Embaixador do Paquistão no Irã, Rahim Hayat Qureshi, o Comandante da 1ª Zona Naval do Exército Iraniano, Contra-almirante Jaafar Tazakkor, e adidos militares acreditados no país. Os participantes visitaram as dependências da flotilha conhecendo seus equipamentos de navegação e de defesa.

A passagem da flotilha pelo porto de Bandar Abbas é tradicional e objetiva a troca de experiências marítimas entre as duas nações, sobretudo em relação à segurança no Golfo Pérsico, que consiste em uma das vias marítimas internacionais mais importantes do mundo e de primordial importância para o Irã e o Paquistão.

Fonte: Aditância do Exército do Irã

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui