Niterói (RJ) – O 21º Grupo de Artilharia de Campanha, “Grupo Monte Bastione”, recebeu a visita da Escola Superior Militar Eloy Alfaro, recebendo um capitão, dois tenentes e 97 cadetes. A comitiva foi conduzida pelo Major Gomes Júnior, da Diretoria de Educação Superior Militar (DESMIL) e pelo Capitão Narvaéz E., Comandante da Companhia de Cadetes daquele Estabelecimento de Ensino.

A atividade teve início com as boas-vindas do Comandante do Grupo, seguida da visitação aos Fortes de São Luís e do Pico, conduzidas pelo Capitão Constantino de Oliveira Castricini, Gestor Cultural, com interpretação em língua espanhola proferida pela Sra. María Victoria Gonzales.

O Comandante e os integrantes do Grupo Monte Bastione desejam sucesso a todos os Cadetes da Escola Superior Militar Eloy Alfaro, augurando-lhes votos de êxito no prosseguimento da formação como Oficial do Exército do Equador.

Fonte: 21º Grupo de Artilharia de Campanha

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui